Resumos e Gols

Os melhores gols de Ronaldo Fenomeno

Ronaldo Luiz Nazário de Lima, ou Ronaldo Fenômeno como é mais conhecido, é considerado um dos jogadores mais famosos e influentes do Brasil e do mundo do início dos anos 2000. Já no ano de sua estreia pelo Cruzeiro, Ronaldo foi o artilheiro da Supercopa da Libertadores de 1993 com 8 gols. Na época o jogador tinha apenas 16 anos.

Depois de uma rápida passagem pelo PSV Eindhoven, Ronaldo foi contratado pelo Barcelona em 1996 e fez uma carreira rápida, mas bem marcante. No mesmo ano recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA sagrando-se o jogador mais jovem a conseguir esse feito.

No Barça, Ronaldo chegou a fazer 34 gols em 3 jogos. Ajudou o Barcelona a conquistar a Taça das Taças e a Copa do Rei.

Graças a gols marcantes como esse que Ronaldo fez contra o Compostela, sua temporada no Barcelona lhe rendeu o apelido Él Fenómeno, como seria conhecido pelo resto de sua carreira.

A temporada no Barcelona rendeu a Ronaldo Fenômeno alguns dos melhores gols de sua carreira.

Após passar pelo Barça, Ronaldo Fenômeno seguiu para Internazionale de Milão onde ajudou a recuperar a credibilidade do time que já não ganhava o Campeonato Italiano havia 7 anos.

Infelizmente nesse período iniciaram-se as primeiras lesões que iriam perdurar por toda a sua carreira.

Posts relacionados

Em 2002, Ronaldo Fenômeno brilhou na Copa do Mundo comandando o time que iria conquistar o pentacampeonato para o Brasil. O jogador foi responsável pelos dois gols da vitória na partida final entre Brasil e Alemanha.

Após esse feito, Ronaldo voltou a jogar no futebol espanhol, dessa vez vestindo a camisa do Real Madrid.

Um dos melhores gols de Ronaldo Fenômeno foi justamente na partida entre Real Madrid e Manchester United, num jogo pela Liga dos campeões da UEFA.

Mesmo com grandes atuações, as lesões que o acompanharam ao longo de sua carreira finalmente o forçaram a se aposentar em 14 de fevereiro de 2011.

Apesar de ter se aposentado como jogador, Ronaldo Fenômeno ainda atua como empresário de outros jogadores, tendo inclusive nomes de peso como Neymar, Paulo Henrique Ganso e outros esportistas como o lutador brasileiro Anderson Silva.

Confira os melhores gols da carreira de Ronaldo Fenômeno.