Resumos e Gols

Os melhores gols de Ronaldinho Gaúcho

Acompanhe a trajetória de gols de Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho teve uma carreira longa e muito bem sucedida no futebol internacional. Revelado pelo Grêmio durante a Copa Libertadores da América em 1998, o meia chamou a atenção pelo seu estilo de jogo cheio de dribles e com grande domínio da bola.

Sua atuação na Copa do Mundo de 2002, jogando pela Seleção Brasileira fez com que o interesse pelo jogador aumentasse exponencialmente, uma vez que Ronaldinho teve uma atuação decisiva no jogo contra a Inglaterra pelas quartas de final.

Depois de uma rápida passagem pelo Paris Saint Germain, em 2003, Ronaldinho Gaúcho iniciou sua carreira no Barcelona.

Foi nesse time espanhol que Ronaldinho atingiria o auge de sua carreira no futebol. Venceu o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA nos anos de 2004 e 2005, ao realizar jogadas fantásticas durante o campeonato espanhol.

Em 2006, Ronaldinho Gaúcho já era considerado o jogador mais bem pago do mundo e não foi sem razão. Nesse vídeo de um jogo entre Barcelona e Villareal podemos ver o grande controle de bola e a criatividade que Ronaldinho Gaúcho sempre demonstrou em campo.

Um dos melhores gols de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona foi o gol da vitória no clássico entre Barcelona e Real Madrid em novembro de 2005.

Após driblar diversos adversários, Ronaldinho Gaúcho conclui o gol com precisão cirúrgica. Esse gol foi tão comemorado que os torcedores aplaudiram de pé a atuação do jogador. A temporada no Barcelona, sem dúvidas, rendeu a Ronaldinho Gaúcho alguns dos melhores gols de sua carreira.

Posts relacionados

Em 2009 após se transferir para o Milan foi eleito o “futebolista da década” pela revista inglesa World Soccer.

A partir de 2011, Ronaldinho Gaúcho retorna ao Brasil e passa por três times: Flamengo, Atlético Mineiro e Fluminense.

Durante sua temporada jogando pelo Atlético Mineiro, Ronaldinho Gaúcho que já havia vencido uma Copa do Mundo, já havia vencido a Champions League e havia recebido o título de melhor jogador do mundo, fez história ao vencer a Taça Libertadores da América.

Até o momento, nenhum jogador conseguiu essa façanha.

Em Janeiro de 2018 foi confirmada a aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho.

Reveja aqui alguns dos seus melhores gols e momentos.